sábado, 5 de junho de 2010

Desassocego

DESESPERO
Tributo a Viníicios de Morais
Quem com mão de amigo chorará comigo no instante trágico?
e consolará os familiares: foi um bom homem, Deus o tenha.
Que, a boca pequena, sussurará: foi um chato, já foi tarde

Qual vulto estranho que ao transpor o muro chorará no escuro uma lágrima furtiva?
Que vai tratar de assuntos triviais, dos papéis e coisas tais?
Quem cincunspecto fará o discurso final?

Quem vai ler em diagonal a inscrição banal: eu fui o que tu és, tu serás o que sou?

Por favor comente ou complete o poema...

4 comentários:

  1. Morte...tu que és tão forte...
    Que matas o gato, o rato e o homem
    Vista-se com sua mais bela roupa
    Quando vieres me buscar...

    continue...

    ResponderExcluir
  2. que meu corpo seja cremado
    e que minhas cinzas alimentem a erva
    E que a erva alimente outro homem como eu
    Porque eu continuarei neste homem e nos meus filhos....

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fico inchado com tantas LIZURAS DOS AMOGOS

    ResponderExcluir

Diferentes visões:

Lago de Furnas

Lago de Furnas
Pesqueiro do Areado